Documentação
Imprimir Página

Apresentando Preços

Se você exigir pagamento imediato no momento da reserva, ou se você aceita pagamentos numa fase posterior, você pode exibir os preços para seus serviços ou recursos. Você pode configurar seu horário para apresentar os preços fixos ou calcular preços com base em um conjunto de regras de preços, ou reservas relacionadas com critérios tais como o alcance da nomeação e hora do dia.

Preços Fixos

Recursos como tratamentos, classes, etc podem ser dados a um preço fixo. Não há nenhuma diferenciação no que diz respeito, por exemplo, hora do dia, a duração do tratamento ou classe.

  1. Dependendo do tipo de calendário que você está trabalhando as opções disponíveis podem variar.

    Calendário de recursos

    Em um Agenda de Recurso, na guia recursos, em preço, selecione a opção desejada. Você pode definir o mesmo preço para todos os recursos – preço fixo – ou definir o preço, dando a opção de escolher de uma lista de seleção – determinada pela lista de seleção

    Após selecionar a última opção, uma nova área de texto aparecerá onde cada uma das opções e seu preço deve ser inserida como uma linha separada. Além de uma breve descrição e o preço de cada opção, o sistema espera uma duração no formato H:MM ou D:HH:MM seja especificado (Veja também restrições da reserva de Configuração)

    Calendário de Capacidade

    No caso de um Agenda de capacidade, você pode especificar um preço padrão para novas vagas. Para fazer isso, verifique Adicionar um campo de preço para a caixa de diálogo "criar nova vaga" e especificar o preço padrão para qualquer nova vaga que você criar. Você pode substituir esse preço padrão ao criar ou editar uma vaga, então o preço fixo pode ser diferente para cada vaga.

    Calendário de Serviços

    Ao trabalhar com um Calendário de Serviços, um preço pode ser especificada para cada serviço. Note que para mostrar preços na lista de serviços, você precisará marcar a opção Mostrar coluna de preços nas listas na parte inferior na aba Serviços.

  2. Clique em Salvar alterações. Isso irá levar-lhe de volta à aba de Visão Geral da tela de configurações
Se você mudar o preço padrão da capacidade de um calendário, isso se aplica apenas às novas vagas, isso não modifica o preço das vagas que você criou no passado. Num calendário de recursos ou de serviços, m On a service or a resource schedule changing the price will apply to all new bookings.

Preços Calculados

Se os preços dependem de um critério como o alcance ou data de início do agendamento, você precisará de preços calculados. Você pode, por exemplo, aumentar o preço em finais de semana automaticamente ou reduzir o preço para agendamentos pendentes.

  1. Na aba recursos, abaixo de Preços, selecione a opção apropriada. Dependendo do tipo de calendário que você está trabalhando, as opções disponíveis variam

    Calendário de Recursos

    No Calendário de Recursos, inicie, selecionando a opção Depender da data, extensão ou recurso

    Calendário de Capacidade

    No caso de um Calendário de capacidade, iniciar com uma base de preço específica para os cálculos. Para isso, marque a opção Adicionar um campo de preço ao diálogo "criar nova vaga" e especifique o preço padrão para qualquer nova vaga que você criar. Se necessário, você pode mudar o preço da cada vaga ao criá-las.

    Calendário de serviços

    Ao trabalhar com um Calendário de Serviços schedule, uma base de preços diferente pode ser especificada para cada serviço. Note que ao invés de exibir preços na lista de serviços, você precisará marcar a opção Mostrar uma coluna de preço nas listas na parte inferior na aba de serviços

  2. Clique em Salvar alterações. Isso irá levar-lhe de volta à aba de Visão Geral da tela de configurações.
  3. Selecione a aba de Recursos ou Serviços novamente. Abaixo da opção Preços, você deverá ver o botão redondo em frente à opção que você selecionou no primeiro passo

Configure a base de preços

  1. Selecione o link "configurar preços" link na aba de recursos (ou Serviços)
  2. Selecione uma dimensão para a base de preços; Você pode escolher se os preços são calculados para uma reserva ou se são calculados por tempo, (por exemplo minuto, meia hora, uma hora, um dia, etc). A tela calcula interativamente um exemplo do preço calculado para a data e horário escolhido.
Configurando preços

Crie regras de preços

Em razão de especificar os diferentes preços para diferentes recursos ou fazer com que eles dependam de um conjunto de condições específicas, você pode definir uma ou mais regras de preços. Essas regras de preços são avaliadas em ordem, permitindo que você implemente quase qualquer base de preços que você quiser.

Cada regra de preços é feita de um conjunto de condições. As ações disponíveis variam entre Configurar preço para e Aumentar preço para até Arredondar o total para e Configurar para indisponível. Se você especificar uma ação mas sem condições, ela sempre será aplicada. De qualquer forma, se condições são aplicadas a regra será executada apenas se todas as condições especificadas forem satisfeitas. Note que algumas condições dependem do tipo de calendário utilizada. A opção para configurar um preço diferente para pessoas na lista de espera está disponível apenas no calendário de capacidade.

Regra de preços simples

As regras são avaliadas em ordem; a ordem pode ser mudada arrastando-os para a posição desejada na lista. Você também pode adicionar uma ação de parar de avaliar as regras. Isso permite que você pule um conjunto de regras, por exemplo, para fazê-los se aplicam apenas aos fins de semana.

Regras de preços também são uma maneira de implementar depósitos, ou seja, enquanto as pessoas apresentam-se com o preço total, eles só terão de pagar adiantado o depósito e o restante é pago posteriormente.

Configurar depósito

Se houver pelo menos um campo personalizado presente em sua programação duas ações adicionais de regras de preço serão ativadas: 'Adicionar o campo de preço' e ' Adicionar campo total '. Essas opções permitem que você crie regras de preço que considerem os valores de usuário selecionado. Por exemplo, isso permite que um cliente para especificar o número de crianças em sua festa e aplicar um desconto com base naqueles.

Depois de configurar uma regra de preço agora também encontrará um link "configurar preços" na guia Visão geral da página de configuração para a tela de regras de preço pode chegar mais rapidamente.

Tempo de Partições

Quando você usar um preço por unidade de tempo em um calendário de recursos ou de serviços, os cálculos de preço podem ficar bastante complicados. Considere, por exemplo, uma situação onde as reservas de fim de semana são duas vezes mais caras do que reservas durante a semana. Quando efetuar uma reserva, que inclui um dia de fim de semana e um dia pertencente à semana, você vai notar que o sistema usa corretamente o preço mais elevado apenas para o dia do fim de semana. Este cálculo pode se tornar bastante complexo, especialmente quando você usa várias regras com diferentes períodos de sobreposição.

Ao usar um preço por reserva, se aplica somente o preço do tempo inicial e não será utilizado preço por intervalo de tempo. Isto também se aplica para as vagas num calendário de capacidade: o único horário relevante é o de início do agendamento, mesmo quando o a vaga abrange vários períodos. Por outro lado, o calendário de capacidade tem a opção para dar a cada vaga um preço base diferente, algo que não é facilmente feito em um calendário de recurso ou serviço.