Documentação

Controlando os acessos ao seu Agendamento Online

Na maioria dos casos, é preferível que você restrinja o acesso ao seu agendamento, então não será qualquer um que poderá vê-lo e modificá-lo. O sistema permite que você especifique que precisamente quem pode utilizar o software de agendamento, quais informações podem ser vistas e modificadas. Este modelo de acesso elaborado é uma das partes mais complexas do sistema SuperSaaS. Portanto, é aconselhável certificar-se de que está funcionando adequadamente, tentando realizar um agendamento do ponto de vista de um usuário.

Três tipos de usuários

O SuperSaaS divide os usuários em três níveis: Administradores, Usuários e Superusuários. Cada conta tem apenas um administrador, normalmente a pessoa que criou e que administra a conta. Um administrador tem todo o controle na conta, agendamentos e configurações de usuário.

Os usuários são pessoas que na utilizam os agendamentos de sua conta, por exemplo clientes, membros e estudantes… Você ainda pode exigir aos usuários que se registrem antes de realizarem seus agendamentos, ou permitir a eles que realizem agendamentos sem precisar realizar um login. Se a sua conta tem vários calendários de agendamento, os usuários precisarão apenas registrar-se uma vez para ter acesso a todos os calendários de sua conta.

Como administrador, você pode criar superusuários e proporcionar a eles capacidades adicionais em pelo fato de gerenciarem os calendários. Você pode, por exemplo, atribuir o status de Superusuário a um colega para que ele possa realizar alterações para clientes, por exemplo.

Quem pode fazer login como usuário?

Todas as configurações a respeito de quem pode se registrar para utilizar seu sistema de Agendamento Online podem ser encontradas em Controle de Acessos. Note que todas estas configurações apenas são aplicadas se você exigir aos usuários que se registrem. Estas configurações serão irrelevantes se você permitir aos usuários que agendem sem estar logados. Nesta página, você também pode configurar o processo de registro de usuários; quais passos que o usuário deve realizar para que se registre? Também note que os usuários se registram a uma conta do sistema tem acesso a todos os calendários de agendamento da mesma. Se você preferir usar processos diferentes de registro para agendamentos diferentes, ou se você deseja separar os usuários registrados por calendário, você precisa ter múltiplas contas do SuperSaaS.

O que os usuários podem fazer em meu Calendário?

Independentemente de o registro do usuário ser exigido ou não, é necessário que cada calendário esteja configurado na aba de acesso nas configurações do calendário. Aqui você define que usuários (e Superusuários) podem fazer a respeito de adicionar e excluir agendamentos. Esta página também permite que você defina quais informações a respeito dos agendamentos serão visíveis aos usuários comuns.