Documentação
Imprimir Página

Configurando uma conta PayPal

Para o processamento de pagamentos on-line, o SuperSaaS trabalha com PayPal, um dos maiores provedores de pagamento do mundo. A vantagem de usar o PayPal ao invés de lidar com cartões de crédito, é que nem você nem seus clientes são obrigados a confiar em alguém que não seja o PayPal com detalhes do seu cartão de crédito. Além disso, é livre para configurar uma conta com eles e é gratuito para os clientes usar. Na maioria dos países seus clientes não precisam mesmo de ter sua própria conta PayPal. O SuperSaaS não cobra que pelo uso do sistema de pagamento PayPal mas você irá cobrar uma porcentagem de todos os pagamentos processados, refira por favor o site do PayPal para mais detalhes.

PayPal

Configurar a sua conta PayPal e fazê-lo funcionar com SuperSaaS leva apenas alguns passos simples

  1. Supondo que você não tiver um, Cadastre-se para uma conta gratuita do padrão no Site do PayPal. Você pode também atualizar uma conta pessoal existente do PayPal para uma conta de negócios, mas por favor, certifique-se de que você entende as diferenças antes de você fazê-lo.
  2. Ao encaminhar pagamentos ao PayPal, o SuperSaaS utiliza seu endereço de email de administrador como ID do PayPal. Se você tem sua conta no Paypal em outro email, você precisará adicionar seu email de administrador do SuperSaaS à sua conta do PayPal. Você pode fazer isso em Perfil > Email

    Como alternativa, você pode fazer com que o sistema do SuperSaaS use um endereço de e-mail diferente ao transmitir do PayPal utilizando uma palavra mágica ($gateway {o exemplo@exemplo.com paypal}) na mensagem mostrada no topo da página da loja

    No menu do lado direito da tela, selecione a opção Configuração de pagamento sob a seção amarela "Preferências". Isso leva você para a tela de configuração de pagamento

    Na parte inferior da seção "Sistema de crédito", você pode encontrar o campo "Mensagem para mostrar na parte superior da página da loja". Para o SuperSaaS usar, por exemplo, o endereço de e-mail pagamentos@minhaempresa.com como sua ID do PayPal, você adicionaria a seguinte palavra mágica a sua mensagem: $gateway{paypal pagamento@minhaempresa.com}

  3. Para poder transferir o dinheiro que você recebeu via PayPal para fora de sua conta PayPal, você precisa fornecer suas informações de cartão de crédito ou conta bancária. Você pode adiar fazendo isso até você ter realmente recebido o dinheiro através de PayPal, mas por favor, note que a compensação pelo seu cartão de crédito ou conta bancária pode demorar alguns dias
  4. Em "perfil" você também deve olhar para as páginas "Preferências de recebimento de pagamento" e "Imposto sobre vendas" e fazer as alterações apropriadas para sua situação. Em "Páginas de pagamento personalizadas", você pode enviar seu próprio logotipo, que então será incluído na página de pagamento mostrada para seus clientes
  5. Na página "Preferências de pagamento do site", você deve verificar conta PayPal opcional. Assim seus clientes não precisam de sua conta PayPal para fazer um pagamento para você. Observe que nenhuma das configurações de técnicas precisa ser configurado; Eles serão comunicados por SuperSaaS quando um pagamento é feito. Todas as configurações na página de "Notificação de pagamento instantâneo" serão ignoradas

Consulte a seção sobre Teste de pagamentos on-line para obter informações sobre como verificar a sua configuração.