Documentação

Coletando detalhes de agendamento

Utilizando os campos padrões customizáveis, você pode coletar as informações que você precisa para criar um agendamento.

Campos Padrão

Os campos padrão permitem que você facilmente colete os dados de contato de um usuário no processo de agendamento. Para cada campo, você pode indicar se é obrigatório, opcional ou se não deve ser exibido. Campos marcados com um asterisco(*) são coletados no processo de registro e seus valores serão utilizados como padrão ao ingressar num agendamento.

Campos Padrão

Se você usa campos de texto para coletar informações adicionais no processo de registro do usuário (configurável via Controle de Acesso), Então esses campos estarão disponíveis para inclusão no diálogo de agendamento.

Campos de Registro

Note que quando um email serve como nome de login, o campo de email é obtido a partir da lista de campos simples pois não é necessário fornecê-lo novamente. Além disso, se for exigido aos usuários que façam login para um agendamento, o nome de login deles é automaticamente, associado a seus agendamentos.

Campos Customizáveis

Em adição aos campos padrão, existem mais dois campos customizáveis disponíveis. Eles podem ser utilizados para coletar mais informações textuais, mas você pode deixar os usuários escolherem entre diferentes complementos aos seus agendamentos. O preço de cada agendamento pode ser programado dependendo de um determinado conteúdo dos campos.

Campos Customizados

Por exemplo, na situação abaixo, um campo customizado é utilizado para indicar o número de almoços requeridos ao solicitar uma sala para realização de uma oficina.

Exemplo de campo customizado

O sistema pode ser configurado para ser customizável e utilizar campos customizados para implementar promoções (veja Configurando descontos e promoções) e listas de seleção (veja Configurando limitações de agendamento e Apresentação de Preços). Nestes casos, os campos não estarão disponíveis para coletar informações customizadas.

Se você precisar coletar mais informações do que os campos padrão e customizados permitem, você pode anexar seu próprio formulário. Formulários podem ser anexados para ambos os processos de registro e agendamento, para capturar detalhes adicionais dos clientes. Por favor leia Adicionando Formulários Customizados para mais informações.

Campos supervisores

Os campos Supervisores, que podem ser configurados em Controle de Acesso, podem ser utilizados para armazenar informações específicas do usuário. Como o caso de um número de membro, que não pode ser modificado pelo próprio usuário. Isto só deve ser modificado por um administrador ou superusuário. Dependendo de sua função, você pode desejar ocultar este campo ou mantê-lo visível ao usuário. No caso descrito acima, este é mostrado como parte do processo de registro e diálogo de agendamento e como parte dos agendamentos.

Campos Supervisores

Para configurar (ou editar) o valor de um campo supervisor relacionado a um usuário específico, vá até Gerenciamento de Usuários e clique no ícone de edição à direita dos detalhes dele.

Se você desejar adicionar mais informações, do que o campo supervisor permite, você pode adicionar um formulário customizado e especifique que apenas administradores e superusuários podem vê-lo.
Você pode utilizar o campo supervisor para oferecer um Desconto de Licença para um cliente individual.