Esta mensagem é a confirmação de que sua reserva* foi criada.
Detalhes da nova reserva*:
…detalhes da consulta…
Você pode acessar a programação em:
As mensagens de e-mail e SMS geradas como parte do processo de cadastro e reserva podem ser personalizadas ou substituídas pelas suas próprias mensagens. Mensagens de lembrete e acompanhamento podem ser personalizadas de forma semelhante. Quase todas as mensagens podem conter os chamados “texto automático”, que são “palavras mágicas” que são automaticamente substituídas por algum valor dinâmico quando a mensagem é gerada. O texto que aparece na tela durante o processo de reserva também pode ser personalizado, mas com uma sintaxe um pouco diferente, consulte a seção Personalizando Mensagens e Notificações.
Embaixo Configurar > Processo você pode optar por confirmar compromissos por e-mail e/ou enviar aos usuários um lembrete por e-mail algum tempo antes do compromisso. Por padrão, o e-mail de confirmação contém as seguintes informações:
As confirmações de reserva e lembretes podem ser alterados em Configurar > Layout, enquanto o texto das confirmações de registro pode ser inserido em Configurações de Layout. Se você quiser adicionar algum texto a esta mensagem ou substituí-la por seu próprio texto.
Todos os e-mails enviados da sua conta são mantidos no banco de dados por uma hora. Você pode visualizá-lo em sua conta na lista de e-mails enviados recentemente. Isso permite verificar quais mensagens foram enviadas na última hora, para quem foram enviadas e se contêm o que você esperava.
@test.com
mas ainda aparecerá na lista de e-mails enviados recentemente.
Você pode usar isso para testar facilmente vários e-mails sem precisar enviar muitos e-mails para uma conta de e-mail real.
Texto automático são “palavras mágicas” que são automaticamente substituídas por algum valor dinâmico quando a mensagem é gerada. Isto permite-lhe, por exemplo, dirigir-se aos usuários pelo nome ou tornar a mensagem dependente do idioma. Uma palavra de texto automático é simplesmente uma palavra precedida por $, ou seja, $nome. Na tabela abaixo você encontra as sequências de texto automático que podem ser usadas em mensagens de e-mail.
A PALAVRA… | … SERÁ SUBSTITUÍDA POR |
---|---|
$name | O nome da pessoa a quem a correspondência é endereçada, se disponível |
$dear | Escreve “Caro $nome ,” a menos que $nome não seja conhecido |
$login | O nome de login do criador (em branco se for administrador ou não estiver logado) |
$subject | O restante desta linha será usado como assunto do e-mail, podendo conter outras palavras mágicas |
$url | Um link que aponta para a programação na data da reserva |
$modurl | Um link que contém um token que permite a modificação desta reserva sem fazer login |
$action | Descreve qual ação acionou este e-mail.: “Sua reserva foi $ação” → “Sua reserva foi criada” |
$details | Lista os detalhes da reserva, útil se eles tiverem sido removidos pelo comando $substituir abaixo |
$replace | Remove todo o texto gerado pelo sistema, apenas o seu texto será mostrado |
$nourl | Remove apenas o URL do texto pré-gerado pelo sistema |
$id | O ID do objeto, útil para procurá-lo rapidamente na interface do supervisor |
$slot_id | O ID da janela ao qual este objeto pertence (somente programação de capacidade) |
$form_id | O ID do formulário se este objeto tiver um formulário anexado |
$start | A hora de início e de término desta reserva. Use $hora_de_início ou $hora_de_término para mostrar apenas a hora |
$created | A data de criação desta reserva e a hora em que ela foi alterada ou excluída pela última vez |
$when | Mostra a hora de início e de término e adiciona informações de fuso horário dependendo da configuração |
$previous_start | Se o compromisso foi atualizado, mostra a hora de início antes da atualização |
$length | A duração do compromisso exibida como H:MM ou DD:HH:MM |
$ical | A reserva será anexada à notificação como um arquivo iCalendar |
$meeting_url | Mostra o link para a reunião do Google Meet ou Zoom, se houver |
$form | Se um formulário estiver conectado a este objeto ele será anexado como um arquivo HTML |
$price | Preço da consulta. Para marcações repetidas é o preço da primeira |
$credit | Nível de crédito atual do usuário (após a criação do compromisso) |
$resources | Os nomes dos recursos conectados (somente agendamento de serviço) |
$position | Exibe a posição na lista de espera (somente programação de capacidade) |
$field_1 | Exibe o valor dos campos personalizados definidos na tela de configuração, aba Processo |
$field_1a | Exibe o valor dos campos personalizados definidos na página Controle de acesso |
$su | Exibe o valor do campo supervisor se estiver disponível |
$if "ação" | O resto da frase só é impresso se a ação corresponder à ação atual. Para aplicar a condição a várias linhas, coloque-as entre colchetes. Veja abaixo uma lista de ações possíveis. |
$else {Mensagem} | A cláusula $else só pode seguir uma cláusula $if . A mensagem deve ser colocada entre chaves e só será exibida se a condição $if anterior não for não verdadeira. |
$title | O título, localização, descrição e quantidade reservada (somente programação de capacidade). Para agendas com vários recursos $descrição contém o nome do recurso |
Normalmente, o seu texto personalizado é anexado ao e-mail gerado pelo sistema. No entanto, se você usar a sequência replace
em qualquer lugar da mensagem, seu texto substituirá totalmente a mensagem do sistema.
$if
conforme explicado abaixo.
Os comandos também podem ser encadeados. O próximo trecho de código só substituiria o título quando um novo compromisso fosse criado e, caso contrário, deixaria o título padrão:
$if "created" {$assunto Você tem um novo compromisso em start}
Os valores permitidos após a instrução $if
são: created
, changed
, deleted
, approved
, refunded
, placed_on_the_waiting_list
, changed_on_the_waiting_list
, removed_from_the_waiting_list
or placed
(placed
significa que saiu da lista de espera para se tornar um compromisso regular).
$if "placed_on_the_waiting_list" {Você é o número $position na lista de espera}
Você também pode usar um identificador de idioma como EN ou ES para exibir uma mensagem apenas se uma pessoa tiver selecionado esse idioma específico no calendário.
$if "ES" {Gracias} $else {Thank you}
$if "created || placed_on_the_waiting_list" {Obrigado pela reserva}
(logical OR, um preciso ser verdadeiro)$if "EN && deleted" {Cancelamento confirmado}
(logical AND, ambos precisam ser verdadeiros)
$modurl
O código $modurl
irá gerar um link que contém um token que pode permitir ao visitante desse link modificar ou excluir o compromisso sem a necessidade de fazer login.
Isso é especialmente útil se você permitir que as pessoas criem compromissos sem fazer login porque desta forma você pode permitir que eles alterem seus próprios compromissos posteriormente.
Todos os e-mails são enviados em texto simples, portanto não é possível adicionar código HTML nas notificações por e-mail. Se você é um desenvolvedor e precisa adicionar HTML ou anexos, considere enviar o e-mail de seu próprio servidor.
Por padrão, as notificações por e-mail da sua conta são enviadas com noreply@supersaas.com
no campo “De:” da mensagem.
É uma boa ideia alterar este campo para garantir aos usuários que a mensagem vem de você e para garantir que as respostas cheguem até você
Você pode alterar essa configuração na tela Configurações de layout.
Ele permite adicionar um cabeçalho “Responder para” ou alterar o cabeçalho “De” para seu próprio endereço.
Alterar o endereço “De” para o seu próprio parece atraente, no entanto, esta opção vem com a importante ressalva de que os e-mails correm um risco maior de serem marcados como spam porque não podemos assiná-los se o endereço “De” for diferente do nosso. Além disso, para cumprir os padrões da Internet que visam a prevenção de spam, você precisará adicionar nosso servidor de e-mail ao registro SPF do seu DNS. Modificar um DNS pode ser complicado e talvez você não tenha a opção de modificar o DNS do seu servidor de e-mail.
O cabeçalho “Responder para”, por outro lado, ainda será enviado com noreply@supersaas.com no campo “De”, mas a maioria dos clientes de e-mail exibirá o nome da sua conta como remetente e também enviará respostas para você. Como nosso servidor de e-mail pode assinar criptograficamente a mensagem se tiver supersaas.com no campo “De”, ele tem uma grande chance de passar pelos filtros de spam.
Além disso, todos os links mencionados nas mensagens de e-mail mostrarão supersaas.com, a menos que você configure um domínio personalizado domínio personalizado e vincule-o à sua conta.
include:spf.supersaas.com
Na página Integrações você pode encontrar a página “Gateway de SMS” onde você pode personalizar o conteúdo textual padrão do lembrete SMS. Os mesmos códigos de texto automático usados para personalizar mensagens de e-mail podem ser usados para personalizar lembretes por SMS enviados aos seus clientes. Observe que isso não afeta as notificações por SMS que são enviadas a você para informá-lo sobre reservas novas ou atualizadas.
O conteúdo padrão do lembrete é:
Lembrete: <título do compromisso> on <data e hora>
O primeiro campo inserido mostrará o título do compromisso e o segundo mostrará a data e hora do compromisso.
Por exemplo, desde que você não tenha modificado a mensagem, um lembrete para uma aula de ioga seria mais ou menos assim:
Lembrete: Yoga (Briana) on 10/10/2023 18:00
Mais informações sobre como configurar confirmações por SMS podem ser encontradas na documentação de confirmação e lembrete. confirmações e lembretes documentação.