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Personalizando mensagens e notificações

A maioria das mensagens geradas que são mostrados como parte do registo, reserva e / ou processo de pagamento podem ser substituídas por suas próprias mensagens personalizadas. O mesmo vale para o conteúdo de e-mail e SMS notificações e lembretes. Quase todas as mensagens podem conter os chamados "auto textos", que são "palavras mágicas" que são automaticamente substituídos por algum valor dinâmico quando a mensagem é gerada.

Mensagens personalizadas

Mensagens em ambas as contas e níveis de calendário podem ser substituídas por suas próprias mensagens personalizadas. Ao nível da conta, você pode modificar as mensagens que são mostrados quando os usuários entram em sua loja web (veja Configuração de pagamento ) ou peça ajuda em (ver Configurações de Layout). As mensagens que podem ser modificados no nível de programação, através de Configurar Layout , incluem aquelas apresentadas no login e check-out de telas, bem como a mostrada no espaço em branco acima do calendário. Além disso, você também pode modificar a mensagem que é mostrada quando o acesso ao seu calendário é (temporariamente) bloqueado ou quando você tiver bloqueado o usuário em questão.

Você pode estilizar suas mensagens usando a barra de formatação na parte superior de cada caixa de mensagem. Esta barra de ferramentas também permite que você incluía links e imagens em sua mensagem (com base web-); note que, além de seu logotipo, você não pode fazer upload de imagens para SuperSaaS. As imagens têm de ser acessíveis on-line através do URL fornecido como sua fonte.

Alternativamente, você pode estilizar mensagens usando a formatação HTML, que está disponível através do < >botão na barra de ferramentas. Esta opção pode também ser utilizado para inserir scripts JavaScript para dentro da página em que essas mensagens são mostradas.

<input onclick="window.open('//static.supersaas.net/img/demo_room.jpg', 'Popup', 'width=400,height=300')" type="button" value="Pop-up" />

Essa funcionalidade também pode ser usado para adicionar código de controle para Google Analytics o seu calendário. Este serviço pode fornecer um grande número de estatísticas sobre de onde vêm seus visitantes.

Mensagens dinâmicas utilizando auto texto

Você pode usar o chamado "texto automático" para fazer suas mensagens dinâmicas. Auto texto são "palavras mágicas" que são automaticamente substituídas por algum valor dinâmico quando a mensagem é gerada. Isto permite-lhe, por exemplo, lidar com os usuários por nome ou tornar dependentes do idioma da mensagem. Uma palavra de texto automático é simplesmente uma palavra precedido por um $, Ex. $name.

Além de mensagens do sistema, strings de texto automático também podem ser utilizadas em mensagens de e-mail. Note, no entanto, que o uso de certas seqüências de texto automática é limitada a um ou outro sistema ou apenas as mensagens de e-mail. Por favor, consulte as tabelas abaixo para ver quais os auto textos você pode usar.
Na tabela abaixo você encontrará as strings de texto automático que podem ser usadas nas mensagens mostradas no site.
Strings de texto automático para mensagens de exibição
A palavra……Será substituída por
$loginGrava o nome de login da pessoa conectado no momento
$nameGravará o nome completo da pessoa conectado no momento, se disponível
$creditGrava o valor do crédito da pessoa que está atualmente logada
$shopCria um link para sua loja, por exemplo, você poderia escrever: "Por favor, compre créditos no $shop antes da reserva"
$autoNormalmente, o texto padrão é substituído por seu próprio, mas $auto o re-insere. Isso é útil para o texto padrão acima do calendário que muda dependendo se alguém está autorizado a reservar ou não
$suGrava o campo supervisor para o usuário atual, se disponível. Você pode usar isso para mostrar uma mensagem para uma pessoa específica quando Grava o campo supervisor para o usuário atual, se disponível. Você pode usar isso para mostrar uma mensagem para uma pessoa específica quando ela se loga
$idEscreve o ID do objeto atual. Só disponível na tela de check-out e "Obrigado" para formulários enviados. Você pode usar isso para dar aos clientes um único número de referência
$totalEscreve o preço total, incluindo descontos, ou o depósito a pagar. Só disponível na tela de check-out
$if condição {mensagem}Se a condição é verdadeira, a mensagem entre os colchetes serão exibidos. Veja abaixo as condições possíveis. A mensagem pode abranger várias linhas e pode conter outras palavras mágicas, exceto para outra $if instrução
Para mostrar uma mensagem apenas quando estiverem reunidas certas condições, um $if pode ser usada. A tabela abaixo mostra as várias condições que podem ser utilizadas.
Condições possíveis que podem ser usadas com a instrução $if
CondiçãoAplica se…
$if logado {mensagem}A mensagem é exibida se um usuário está logado
$if não logado {mensagem}A mensagem é exibida se um usuário não está logado
$if compartilhada {mensagem}A mensagem é exibida se um usuário estiver logado com uma senha compartilhada
$if administrator {mensagem}A mensagem é exibida se um usuário estiver conectado como administrador ou superusuário
$if XX {mensagem}A mensagem é exibida se o idioma selecionado no momento tem um código linguístico ISO de XX
$if pagamento {mensagem}A mensagem é exibida depois que o cliente concluir com êxito uma operação de pagamento. Ela só pode ser adicionado à mensagem de "tela Checkout"
$if mobile {mensagem}A mensagem é exibida somente quando apresentar a versão mobile do site
$if desktop {mensagem}A mensagem é exibida somente quando apresentar a versão desktop do site
$if calendário {mensagem}A mensagem é exibida somente durante a exibição do calendário por dia, semana ou mês
$if Visualização {mensagem}A mensagem é exibida somente ao utilizar essa visualização em particular (padrão). A exibição pode ser definida como livre, agenda, dia, semana ou mês

Um uso comum de mensagens dinâmicas é permitir mensagens dependentes de idioma para pessoas diferentes. A condição na $if XX {mensagem} pode ser um código de idioma de dois caracteres como EN, DE or ES. Isto pode ser utilizado como mostrado abaixo:

$if EN {Good morning $login}
$if DE {Guten Morgen $login}

Outro uso do $if é exibir diferentes mensagens, dependendo se o visitante está logado ou não:

$if não logado {Por favor faça o login ou crie uma conta se você ainda não tiver uma}
$if logado {Bem vindo de volta $login!}

Observe que as declarações (condicionais) de texto automático também podem ser usadas no modo HTML. Isto permite-lhe, por exemplo, incluir condicionalmente um código de rastreamento para a sua página de checkout.

$if pago {Obrigado, $name <script>…</script>}

Notificações de e-mail personalizados e lembretes

Abaixo de Configurar > Processo você pode escolher para confirmar agendamentos/reservas por e-mail e/ou enviar aos usuários um lembrete de e-mail algum tempo antes do agendamento / reserva. Por padrão, o email de confirmação contém as seguintes informações:

Prezado(a) Nome,

Esta mensagem é a confirmação de que a sua reserva* foi criada.

Detalhes da nova reserva*:

  …detalhes do compromisso…

Você pode acessar o calendário em:
http://www.supersaas.com/schedule/account_name/schedule_name?day=…

Por favor, não responda a esta mensagem, ela foi gerada automaticamente e as respostas não serão lidas
* O termo "reserva" pode ser mudado em Configurar > Processo

Se você desejar adicionar algum texto nesta mensagem ou substitui-la com seu próprio texto, você pode fazer isso usando uma combinação de texto normal e auto texto (Veja acima uma explicação do auto texto). Confirmações de reserva e lembretes podem ser alterados via Configurar > Layout, Os textos de confirmação de inscrição podem ser inseridos via Configurações de Layout.

Note que e-mails são enviados em texto simples, por isso não é possível adicionar o código HTML aqui.

Strings de texto automático para utilizar em mensagens de e-mail e SMS lembretes
A palavra……Será substituída por
$nameO nome da pessoa a quem o e-mail é o destinatário, se disponível
$dearEscreve "Prezado(a) $name," a menos que o $name seja desconhecido
$loginO nome de login do criador (em branco se administrador ou não logado)
$subjectO resto desta linha será usada como a linha de assunto da mensagem, que pode conter outras palavras mágicas
$urlUm link que aponta para o calendário na data da reserva
$modurlUm link que contém um token que permite a modificação de sua reserva sem fazer login
$actionDescreve que ação desencadeou este e-mail. Ex: "Sua reserva foi de US $action" → "Sua reserva foi criada"
$detailsLista os detalhes da reserva, útil se tiver sido removido pela comando $replace abaixo
$replaceRemove todo o texto gerado pelo sistema, só o seu texto será mostrado
$nourlRemove apenas a URL a partir do texto do sistema pré-gerado
$idID do objeto, isto é útil para procurá-lo rapidamente na interface do supervisor
$slot_idO ID do slot que esse objeto pertence (horário de capacidade apenas)
$form_idO ID do formulário se este objeto tiver um formulário anexo
$start
$finish
$created
A hora de início, termino e data de criação para esta reserva.
Use $start_time ou $finish_time para mostrar apenas o tempo
$previous_startSe o agendamento foi atualizado, isso mostra a hora de início antes da atualização
$lengthA duração do compromisso apresentado como H:MM or DD:HH:MM
$icalA reserva será anexada à notificação como um arquivo iCalendar
$formSe um formulário está ligado a esse objeto ele será anexado como um arquivo HTML
$pricePreço do agendamento. Para repetir agendamentos o valor é o mesmo do primeiro
$passwordEm um email de confirmação de conta isto exibe a senha do usuário
$resourcesOs nomes dos recursos conectados (Apenas calendário de serviços)
$field_1
$field_2
Exibe o valor do primeiro ou segundo campo personalizado respectivamente, se definido
$if "Ação"O resto da sentença é impresso apenas se a ação combinar com ação atual. Para aplicar a condição em várias linhas coloque-os entre colchetes. Veja abaixo uma lista de possíveis ações
$title
$location
$quantity
$description
O titulo, localização, descrição e quantidade agendadas (apenas para calendário de capacidade). Para calendários de multi-recursos a $description contém o nome do recurso

Normalmente, o seu texto customizado é anexado ao e-mail gerado pelo sistema. No entanto, se você usar uma string $replace em algum lugar da mensagem, então o seu texto irá substituir a mensagem de sistema inteiramente.

Observe que o campo para ajustar o texto de confirmações de agendamento controla todas as possíveis confirmações por e-mail, não apenas novos confirmações de reserva. Para personalizar o texto para uma confirmação específica, você precisaria usar o condicional $if como explicado abaixo.

Os comandos também podem ser encadeados. O próximo trecho de código só iria substituir o título quando um novo compromisso é criado, e caso contrário, deixe o título predefinido:

$if "criado" {$subject Você tem um novo agendamento em $start}

Os valores permitidos após o $if são: criado, alterado, deletado, aprovado, recusado, colocado_na_lista_de_espera, alterado_na_lista_de_espera, removido_da_lista_de_espera ou colocado (colocado significa que ele mudou da lista de espera para se tornar um agendamento regular). Você também pode usar um identificador de idioma como PT ou ES para exibir apenas uma mensagem, se uma pessoa tiver selecionado que idioma específico no calendário.

Outro uso de texto automático é fornecer a seus clientes um link direto para uma tela onde eles podem editar seus agendamentos. Você pode adicionar esse texto para notificações por correio electrónico:
Para alterar a seu agendamento on-line, acesse:
$modurl

O código $modurl irá gerar um link que contém um token que permite que o visitante do link modificar ou excluir o agendamento sem a necessidade de login. Isto é especialmente útil se você quer permitir que as pessoas criem compromissos sem efetuar login porque desta forma você pode permitir que eles mudem seus próprios compromissos depois.

Endereço "De"

Via Configurações de Layout o Endereço "De" em mensagens de e-mail enviadas podem ser alterados para seu próprio endereço. A fim de cumprir as normas da Internet, destinada a evitar spam, um Cabeçalho de Reenviado de: SuperSaaS vai ser adicionado, que é, por vezes, visível para o destinatário. Todos os links mencionados em mensagens de email ainda contêm supersaas.com, a menos que você configurar um domínio customizado e vincule à sua conta.

Alguns servidores de e-mail estão configurados para não aceitar e-mail de um remetente com um domínio que eles consideram ser a seu próprio. Se for esse o caso, então você e os destinatários com o mesmo domínio de e-mail, deixaram de receber email depois de definir o endereço "De".
Se você quiser usar o seu próprio endereço "de" e seu domínio de email está configurado para não permitir que um terceiro envie em seu nome, então, você pode enviar e-mail através do seu próprio servidor. Usando seu próprio servidor você também pode evitar que qualquer referência a SuperSaaS apareça nos cabeçalhos de email.

SMS Customizado

Na página de Gateway de SMS você pode personalizar o conteúdo textual do SMS-lembrete padrão. Os mesmos códigos de texto automáticos usados para personalizar mensagens de e-mail podem ser usados para personalizar lembretes SMS enviados para seus clientes. Note que isso não afeta notificações de SMS que são enviadas para você para informá-lo sobre as reservas novas ou atualizadas.

O conteúdo padrão do lembrete é:
Lembrete: <título do agendamento> na <data and hora>
O primeiro campo inserido mostrará o título do compromisso e o segundo mostra a data e a hora do compromisso. Por exemplo, desde que não tenha modificado a mensagem, um lembrete para uma aula de yoga seria algo parecido com isto:
Lembrete: Yoga (Briana) em 10/10/2017 as 18:00

Mais informações sobre a configuração de confirmações de SMS podem ser encontradas na documentação de confirmação e lembrete.