Documentação
Imprimir Página

Webhooks e APIs

SuperSaaS disponibiliza webhooks e APIs (Application Programming Interfaces) para facilitar a integração com SuperSaaS' consultas on-line SuperSaaS' com seus próprios aplicativos (web) ou sistemas back-end

Webhooks

Webhooks são chamadas de retorno definida pelo usuário que informam outros aplicativos ou sites sobre os eventos que acontecem em seus SuperSaaS reportam quase em tempo real. Eles podem ser usados para estender a funcionalidade de sua agenda, por exemplo, cadastrando novos usuários a uma lista de email no MailChimp ou enviando-lhe uma mensagem de chat para um compromisso alterado. Outro uso popular é a de enviar email por outro. Webhooks podem ser configurados automáticamente usando Zapier.com ou manualmente, embora esta última opção só esteja disponível para os usuários.

APIs

Atualmente, duas partes da base de dados são expostos por meio de APIs:

  1. API da basede dados dos usuários. A API do usuário permite que você crie, leia, atualize e exclua usuários de sua conta. Ele também tem métodos especiais para fazer logon em um navegador ao criar ou atualizar um objeto de usuário ao mesmo tempo. Isso é útil se você já tem um sistema de login em seu próprio site e quer fornecer um "Login individual" para seus usuários: uma vez que está logado para seu site ou sistema, eles ganham automaticamente o acesso a SuperSaaS sem ser solicitado a login novamente.
  2. API da base de dados de agendamentos. Além chamadas para ler ou atualizar uma ou mais nomeações, esta API também fornece métodos especializados para recuperar um subconjunto de mudanças recentes, ou de um usuário específico, ou para obter informações sobre disponibilidade em uma agenda. Note que esta API está em desenvolvimento e nem todos os tipos de calendário suportam todos os métodos ainda.