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Controle de acesso
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O que os usuários podem fazer em meu agendamento?

Independentemente de ser exigido que um usuário se registre ou não, é necessário que um Agendamento seja configurado na aba de acesso do agendamento. Configurar > Página de acesso. Aqui você define que usuários (e superusuários) podem fazer em razão de adicionar, atualizar e excluir agendamentos. Esta página permite que você defina quais informações a respeito dos agendamentos são visíveis aos usuários regulares. Como administrador, você sempre poderá ver todas as informações. Ainda, para configurar as permissões de acessos de usuários regulares, a aba de acesso permite que você defina superusuários para cada calendário e que você dê a eles mais permissões de acesso.

Visualizando e utilizando o calendário

As configurações padrão nesta tela são determinadas pelas escolhas feitas durante durante a configuração de um novo calendário. A opção mais utilizada no sistema é a de que qualquer usuário pode visualizar o calendário, mas eles precisarão realizar o login para criar e/ou trocar agendamentos. Se, de qualquer forma, você desejar que apenas usuários registrados visualizem o seu calendário, você deve selecionar Usuários precisam fazer login no calendário abaixo de Quem pode ver o calendário? Note que o sistema lhe previne de fazer escolhas contraditórias. Por exemplo, se você selecionar a opção que apenas superusuários podem fazer alterações no calendário, as opções Qualquer um pode adicionar conteúdo… e Quem pode deletar entradas serão desativadas.

Configurações de Acesso

Note que as opções serão um pouco diferentes daquelas mostradas acima se você selecionou as opções "senha compartilhada" ou "filtragem de IP" em Controle de Acesso

Você também pode permitir as pessoas que façam mudanças sem precisarem estar logadas. Isso simplifica o processo de agendamento e mas muitas funcionalidades importantes como o histórico de agendamentos não estará mais disponível. Se você deseja permitir aos usuários não registrados a mudar apenas seus respectivos agendamentos, você pode adicionar um link especial para sua confirmação de agendamento via email.

Se você desejar permitir que os usuários façam mudanças sem a necessidade de fazer login, você deverá desmarcar Utilizar endereço de email como login abaixo de Controle de Acesso. Isso irá gerar um campo separado de email disponível para utilizar no formulário de agendamento.

Visualizando os detalhes do Agendamento

Dependendo do emprego que você dá ao calendário do SuperSaaS, você desejará ocultar alguns detalhes de agendamento aos usuários. Especialmente nas opções de configurações comerciais haverão ferramentas que o ajudarão a proteger a privacidade dos seus clientes. Ao contrário de um calendário para uso interno, por exemplo para marcar horários para uma sala de conferências, você desejará que os usuários vejam quem mais fez um agendamento.

Visibilidade dos detalhes do agendamento

Existem quatro níveis de detalhes os quais você pode escolher desde exibir todos os detalhes até não mostrar nenhum detalhe. (As opções disponíveis diferenciam-se levemente entre os tipos de agendamento.) Em caso de endereços de email fazerem parte dos detalhes do agendamento, você pode utilizar a opção Ocultar endereços de Email para prevenir que endereços de email sejam obtidos a partir de seu calendário. Neste caso, a única parte exibida dos emails é após o @.

Direitos de acesso de Superusuários

Superusuários que foram adicionados por meio do Gerenciamento de Usuários têm acesso a todos os calendários da conta relativa. Se você deseja conceder acesso de superusuário a alguém mas para apenas um calendário específico, você pode fazer isso pela aba de acesso daquele agendamento.

Configurações de acesso a Superusuários

Em adição à capacidade de visualizar todos os detalhes de agendamento, os superusuários possuem direitos de acesso exclusivos. Você pode, por exemplo, permitir que superusuários mudem o calendário durante as férias e configurar horário de funcionamento.