Documentação

Personalizando mensagens e notificações

A maioria das mensagens geradas que são mostrados como parte do registo, reserva e / ou processo de pagamento podem ser substituídas por suas próprias mensagens personalizadas.

Mensagens personalizadas

Mensagens em ambas as contas e níveis de calendário podem ser substituídas por suas próprias mensagens personalizadas. Ao nível da conta, você pode modificar as mensagens que são mostrados quando os usuários entram em sua loja web (veja Pagamentos) ou peça ajuda em (ver Configurações de Layout). As mensagens que podem ser modificados no nível de programação, através de Configurar > Layout, incluem aquelas apresentadas no login e check-out de telas, bem como a mostrada no espaço em branco acima do calendário. Além disso, você também pode modificar a mensagem que é mostrada quando o acesso ao seu calendário é (temporariamente) bloqueado ou quando você tiver bloqueado o usuário em questão.

Você pode estilizar suas mensagens usando a barra de formatação na parte superior de cada caixa de mensagem. Esta barra de ferramentas também permite que você incluía links e imagens em sua mensagem (com base web-); note que, além de seu logotipo, você não pode fazer upload de imagens para SuperSaaS. As imagens têm de ser acessíveis on-line através do URL fornecido como sua fonte.

Alternativamente, você pode estilizar mensagens usando a formatação HTML, que está disponível através do < >botão na barra de ferramentas. Esta opção pode também ser utilizado para inserir scripts JavaScript para dentro da página em que essas mensagens são mostradas.

<input onclick="window.open('//static.supersaas.net/img/demo_room.jpg', 'Popup', 'width=400,height=300')" type="button" value="Pop-up" />

Essa funcionalidade também pode ser usado para adicionar código de controle para Google Analytics o seu calendário. Este serviço pode fornecer um grande número de estatísticas sobre de onde vêm seus visitantes.

Mensagens dinâmicas utilizando auto texto

Você pode usar o chamado “texto automático” para fazer suas mensagens dinâmicas. Auto texto são “palavras mágicas” que são automaticamente substituídas por algum valor dinâmico quando a mensagem é gerada. Isto permite-lhe, por exemplo, lidar com os usuários por nome ou tornar dependentes do idioma da mensagem. Uma palavra de texto automático é simplesmente uma palavra precedido por um $, Ex. $name.

Além de mensagens do sistema, strings de texto automático também podem ser utilizadas em mensagens de e-mail. Note, no entanto, que o uso de certas sequências de texto automática é limitada a um ou outro sistema ou apenas as mensagens de e-mail. Por favor, consulte as tabelas abaixo para ver quais os auto textos você pode usar.
Na tabela abaixo você encontrará as strings de texto automático que podem ser usadas nas mensagens mostradas no site.
Strings de texto automático para mensagens de exibição
A palavra……Será substituída por
$loginGrava o nome de login da pessoa conectado no momento
$nomeGravará o nome completo da pessoa conectado no momento, se disponível
$creditGrava o valor do crédito da pessoa que está atualmente logada
$shopCria um link para sua loja, por exemplo, você poderia escrever: “Por favor, compre créditos no $shop antes da reserva”
$autoNormalmente, o texto padrão é substituído por seu próprio, mas $auto. Isso é útil para o texto padrão acima do calendário que muda dependendo se alguém está autorizado a reservar ou não
$suGrava o campo supervisor para o usuário atual, se disponível. Você pode usar isso para mostrar uma mensagem para uma pessoa específica quando Grava o campo supervisor para o usuário atual, se disponível. Você pode usar isso para mostrar uma mensagem para uma pessoa específica quando ela se loga
$idEscreve o ID do objeto atual. Só disponível na tela de check-out e “Obrigado” para formulários enviados. Você pode usar isso para dar aos clientes um único número de referência
$totalEscreve o preço total, incluindo descontos, ou o depósito a pagar. Só disponível na tela de check-out
$if condição {mensagem}Se a condição é verdadeira, a mensagem entre os colchetes serão exibidos. Veja abaixo as condições possíveis. A mensagem pode abranger várias linhas e pode conter outras palavras mágicas, exceto para outra $if instrução
Para mostrar uma mensagem apenas quando estiverem reunidas certas condições, um $if pode ser usada. A tabela abaixo mostra as várias condições que podem ser utilizadas.
Condições possíveis que podem ser usadas com a instrução $if
CondiçãoAplica se…
$if logado {mensagem}A mensagem é exibida se um usuário está logado
$if não logado {mensagem}A mensagem é exibida se um usuário não está logado
$if compartilhada {mensagem}A mensagem é exibida se um usuário estiver logado com uma senha compartilhada
$if administrator {mensagem}A mensagem é exibida se um usuário estiver conectado como administrador ou superusuário
$if XX {mensagem}A mensagem é exibida se o idioma selecionado no momento tem um código linguístico ISO de XX
$if pagamento {mensagem}A mensagem é exibida depois que o cliente concluir com êxito uma operação de pagamento. Ela só pode ser adicionado à mensagem de “tela check-out”
$if mobile {mensagem}A mensagem é exibida somente quando apresentar a versão mobile do site
$if desktop {mensagem}A mensagem é exibida somente quando apresentar a versão desktop do site
$if calendário {mensagem}A mensagem é exibida somente durante a exibição do calendário por dia, semana ou mês
$if Visualização {mensagem}A mensagem é exibida somente ao utilizar essa visualização em particular (padrão). A exibição pode ser definida como livre, agenda, dia, semana ou mês

Um uso comum de mensagens dinâmicas é permitir mensagens dependentes de idioma para pessoas diferentes. A condição na $if XX {mensagem} pode ser um código de idioma de dois caracteres como EN, DE ou ES. Isto pode ser utilizado como mostrado abaixo:

$if EN {Good morning $login}
$if DE {Guten Morgen $login}

Outro uso do $if é exibir diferentes mensagens, dependendo se o visitante está logado ou não:

$if não logado {Por favor faça o login ou crie uma conta se você ainda não tiver uma}
$if logado {Bem vindo de volta $login!}

Observe que as declarações (condicionais) de texto automático também podem ser usadas no modo HTML. Isto permite-lhe, por exemplo, incluir condicionalmente um código de rastreamento para a sua página de check-out.

$if pago {Obrigado, $name <script>…</script>}